domingo, 29 de agosto de 2010

(re)Encontros

Sábado, depois de uma tarde calma e bem passada, nove Tugas reuniram-se em Aarhus, para um jantar e uma saída. Depois de darmos voltas e voltas pelas ruas do centro, e já com o estômago a dar horas, lá acabámos por encontrar um restaurante ao nosso gosto (boa relação qualidade-quantidade-preço), onde comemos a horas bastante tardias para quem está na Dinamarca (aqui janta-se por volta das 6h da tarde).
Para além de quatro portugueses e cinco portuguesas, durante a noite, o grupo foi contando com a presença de vários representantes de outras nacionalidades. Ainda assim, apesar da animação que se fazia sentir (criada por nós e pelo Århus Festuge), rapidamente nos separámos e dirigimos até casa, já que o frio era tanto que não aguentámos muito tempo sentados ao ar livre.











*

Domingo, ao contrário do que seria desejado, vários foram aqueles que se levantaram bem cedinho, a tempo de ver a chuva cair. Isto porque hoje de manhã havia um evento desportivo na cidade: Marselis Run & Walk, com três modalidades diferentes (12km de corrida, 6.4km de corrida, 6km a andar).
Assim que chegámos ao local previsto, fiquei abismada: a quantidade de pessoas que aderiu a esta actividade, bem como a enorme representação de todas as faixas etárias e nacionalidades, era incrível de se ver.











Depois de recebermos a nossa desejada Jersey e de caminharmos 6km (durante cerca de 50 minutos), entre estrada, relva e floresta, tivemos direito a um almoço na relva, ao estilo de piquenique. Por fim, de forças redobradas e já com planos feitos para a noite, apanhámos o autocarro de volta a casa.
E agora, de banho tomado, com mapas e programas preparados, aguardo a hora do reencontro.

3 comentários:

Rui Pascoal disse...

Confirmo uns pinguitos de chuva, algum frio e acima de tudo um nível de vida caríssino. Mas quem corre por gosto, como nós, não se pode queixar e o reencontro, esse não tem preço.

Anónimo disse...

Só uns pinguitos? Pois hoje, aqui no Porto, ou melhor, em Rio Tinto, houve chuva e trovoada e pelo aspecto do céu, é capaz de não ficar por aqui. Segundo telefonema recebido pelos anfitrões da casa onde me encontro, o filho que está em Arganil, teve ontem uma temperatura de 39 graus, hoje choveu...granizo! Um perfeito contraste. Entretanto o Tio Jorge que se encontra no Maputo, diz que a temperatura está deveras agradável: é o inverno... tropical!
Abraços
Mãe, sogra e avó

Any disse...

Cheguei e senti-me em casa!