sábado, 28 de agosto de 2010

AU Introduction Week (2)











Depois de uma “International Night” agitada, onde o álcool e o Karaoke foram, sem margem para dúvidas, os causadores de tanto riso e animação, quarta-feira começou bem cedinho com um pequeno-almoço na ASB (oferecido pela Faculdade), acompanhado de apresentações e votos de boas vindas.
De seguida foi a nossa vez de nos darmos a conhecer aos tutores e aos restantes estudantes do nosso grupo (fomos todos divididos em oito grupos, cada um deles com cerca de 20/25 alunos de intercâmbio); com as apresentações feitas, dirigimo-nos à sala de informática, para recebermos algumas informações extra acerca da rede da ASB, e por fim tivemos direito a uma visita guiada pela Faculdade. Seguiu-se um almoço  rápido (também ele oferecido pela ASB), e durante a tarde lançámo-nos todos ao trabalho: resolver um “case study” relacionado com sustentabilidade (aqui é TUDO sobre sustentabilidade) – o incentivo para tal feito era o prémio, uma entrada e jantar gratuito (em Novembro), no Klubben (bar da Faculdade), bem como direito a uma bebida, também ela grátis.


Assim que recebemos as nossas t-shirts da Faculdade e tirámos a fotografia de grupo (todos os alunos de intercâmbio da ASB + todos os tutores da ASB), foi altura de nos reagruparmos e fazermos tempo para o jantar e festa dessa noite, no Klubben (no meu caso, fui até casa do André B com o Sean, conversar e ver alguns vídeos completamente malucos no Youtube – “insane” foi a palavra da tarde/noite).












*

Quinta-feira, o programa adivinhava-se mais soft. Pequeno-almoço na ASB, umas quantas apresentações sobre como estudar nesta Faculdade, sustentabilidade (eu não disse?!), responsabilidade, horários, turmas, exames, bla bla bla, almoço gratuito e por fim visita guiada ao Campus principal da Universidade.











Para além de tudo isto, este foi o dia em que arranjámos cartões SIM de uma operadora dinamarquesa (gratuitamente, está claro) e também o dia em que eu voltei à “Ten Krona Shop” para comprar uma bola de basket e uma bomba de ar (tive que pedir ajuda a uma das empregadas, que me respondeu em dinamarquês; como eu não domino esta língua, pelos gestos dela, pensei que me estava a dizer para ir à loja em frente – que por sinal vende artigos electrónicos. Como isto não parecia fazer muito sentido, resolvi espreitar no exterior da loja em que me encontrava e aí, sim, no meio de muitos artigos expostos, encontrei o que queria).
Depois disto demos ainda uma volta pela cidade, entrámos na estação de comboios que dá acesso ao Centro Comercial, reparámos em produtos iguais aos que nós temos (mas que aqui custam o dobro daquilo que demos por eles), e por fim fomos até casa da Charlotte, para mais uma boa dose de conversa e histórias incríveis.
Quando voltámos a casa estávamos todos tão cansados, que não houve tempo para mais nada a não ser organizar tudo para o dia seguinte e deixarmo-nos ficar pelo quarto, a ganhar forças para sexta-feira.

*

Sexta-feira foi o dia em que pudemos acordar mais tarde (o programa começava apenas às 9h30); após nos dirigirmos ao Campus da Universidade, percorremos as zonas mais importantes da cidade (a pé), numa tentativa de Sightseeing: Statsbibliotek, ARoS, Rådhus, etc. 













Assim que saímos do edifício da Câmara Municipal e nos “perdemos” do resto do grupo, continuámos a viagem por nossa conta, indo almoçar à Subway (onde a promoção continua de pé), depois de visitarmos a Domkirke.
Às duas deu-se início à cerimónia de encerramento com as “pessoas importantes” a voltarem a dar-nos as boas vindas à cidade e à Universidade e, assim que esgotámos as nossas bebidas grátis e acabámos com a comida, resolvemos voltar para casa, uns para descansar e outros, como eu, para estrear a bola de basket recentemente adquirida.
Ao fim do dia voltámos para a Universidade, para nos encontrarmos no Studenterhus Århus. Aqui, a festa não começou à hora prevista, possivelmente devido à existência de três (ou mais) outras festas, bem como ao início do festival da cidade, tudo agendado para a mesma noite. Apesar da pista de dança, a inexistência de Karaoke fez com que muitos se dirigissem para o andar de baixo do bar, onde a música era mais calma e a conversa e o diálogo eram possíveis. 











E assim, a falar sobre livros, filmes e sonhos, as horas foram passando, acompanhadas de cervejas, sumos e chocolate quente…

5 comentários:

J. disse...

AInda bem que te estás a divertir! Eu não vou ter tanto tempo de introdução lol! Uma coisa que vi ai numa foto e que tinha reparado quando estava a sair de avião da dinamarca é que isso é completamente plano até faz imppressão! Mas é bue louco... Diverte-te

shorty disse...

É bom que seja plano, eles andam de bicicleta para todo o lado! Havia de ser em Leiria... ahahah xD

Rui Pascoal disse...

Aproveita enquanto o tempo o permite.
Por falar nisso, vai chover ou fazer bom tempo?

Any disse...

TÁ quase!...

Anónimo disse...

"Shortyzinha"
Neste momento já tens os teus papás junto de ti e, certamente, a tua mãe cheia de frio...
Pelos vistos tens tido os dias bem preenchidos, faça frio ou... faça frio!!! Por falar em chuva, que não falei, já viste "algum cavalo rir" se vê alguém passar sem chapéu?
Beijinhos
Avó Tina