quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aarhus em família

Durante estes dias não houve parança. Toda a gente sabe, com os pais por perto as prioridades são outras e os horários também (e com isto não digo que sejam os mais correctos).
Tendo como objectivo conhecer melhor a cidade e visitar alguns dos locais mais emblemáticos de Aarhus (e que nos esvaziam os bolsos), estivemos juntos desde o fim da tarde de domingo até à noite de quarta. Durante estas 76 horas houve tempo para espreitar o Århus Festuge (festival da cidade a decorrer durante esta semana), ficar a conhecer o ARoS Århus (museu de arte – recomendo vivamente a sala dos espelhos para uns bons minutos de admiração e diversão) e Den Gamle By (“A Cidade Velha”, museu ao ar livre que retrata a vida dinamarquesa desde o século XV até meados do século XX, onde não falta a interacção entre visitantes e moradores), fazer o reconhecimento de algumas zonas e ruas importantes (especial destaque para a Åboulevarden e para a Møllestien), passear, petiscar (aconselho os crepes de maçã e canela), abastecer a dispensa (acho que não tenho que voltar a meter os pés num supermercado durante os próximos meses), matar saudades da comida portuguesa, tirar toneladas de fotos e, acima de tudo, passar um bom bocado.
Mas como “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe”, a despedida chegou mais cedo do que queríamos e o começo das aulas aproxima-se a passos largos. Durante este último fim-de-semana de férias só há tempo para uma viagem rápida a Copenhaga com o resto da malta. Quem sabe o que se pode encontrar por lá…

(Nota: As fotos hão-de ir, um dia, parar ao Facebook)

3 comentários:

Anónimo disse...

Shorty, como é bom ter os paizinhos perto, quando estamos longe... e, pelo que descreves não ficaram parados, não senhora! É aproveitar agora, pois estão quase de regresso. Por falar em regresso: amanhã, dia 03SET já vou para Leiria e o tio Jorge, Joca e mais alguns, também saiem amanhã do Maputo. A "coisa lá está preta". Tiveram azar: rebelião do povo devido ao aumento do custo de vida. Pelo menos já há treze mortos e mais de cem feridos. Estiveram fechados bancos, lojas e pouca gente se atrevia a sair de casa. No entanto, hoje, dia 02, foram jantar ao Hotel Polana, que, segundo a Tia Zé me disse, abriu hoje. Raios de azar! Que voltem bem é o que preciso.
Então as fotos só serão publicadas no Facebook? Então no Blog, não?
Beijinhos
Avó Tina

Rui Pascoal disse...

Este "post" está muito pobrezinho... näo tem nenhuma foto e näo me refiro à família. Tens tantas e täo bonitas para mostrar que um dia o terás de fazer.
Beijinhos dos pais de Copenhaga

Any disse...

Não ligues ao pai... descansa... isto de Erasmus não é fãcil !...:)