terça-feira, 24 de agosto de 2010

AU Introduction Week

Depois de um Domingo exaustivo, a semana introdutória teve início na AU.

Segunda, entre sessões de boas vindas, algumas noções sobre a cultura académica na Dinamarca e sobre como viver neste país, também houve tempo para “Fun & Games”.











No entanto, devido à chuva, rapidamente esta actividade foi cancelada, sendo substituída por uma ida ao Studenerhus Århus (bar da Universidade), que para além de aquecido, estava a abarrotar de estudantes.
Depois de chegarmos a casa completamente encharcados (o chapéu de chuva tinha ficado no quarto porque de manhã estava SOL e alguém me disse “Não, acho que hoje não vai chover.”), só houve tempo para um duche quente e uma muda de roupa. Desta feita dirigimo-nos ao dormitório do Vitz (Canadá), onde pudemos jogar matraquilhos e bilhar com ele e a Helena (Bélgica) até serem mais do que horas de jantar. E como o dia foi reservado para socializar, depois da janta e da cozinha arrumada reunimo-nos na sala comum com a Kate, o Parvel e a namorada, até já serem horas razoáveis para ligar para casa.

*

Terça, o dia começou com uma sessão interactiva de dinamarquês (onde se praticaram discursos, se aprenderam umas quantas frases e se cantaram algumas canções) e uma série de apresentações sobre actividades sociais em Aarhus.

Boogie Voogie

Com isto eram já horas de almoço (11h15) e vimo-nos obrigados a percorrer metade do campus até conseguirmos encontrar um refeitório (queríamos ir até à Math Canteen, mas por alguma razão acabámos por chegar a outro lado qualquer). Com os estômagos a protestar, finalmente sentimos o cheiro a “real food” e deliciámo-nos com o que havia à mão (uma imensidão de coisas, ao contrário dos habituais dois pratos da Nova).
Depois de tratarmos dos certificados de residência e afins, lá viemos para casa, e apesar de parecer que já estávamos muito avançados na tarde, ainda pouco passava da uma e meia. Entretanto é altura de ir às compras, ver que autocarros apanhar e a que horas (Internet) e jantar, pois logo há “International night” no Studenterhus Århus”!

3 comentários:

Rui Pascoal disse...

Bem, isto hoje promete...
Nós também vamos ter uma noite internacional e sem sair de casa!

Any disse...

Nós ganhámos!
E Viva o Sporting (de Braga).

Anónimo disse...

Só agora li estes comentários e, entretanto o Nosso
Sporting continua na Liga dos Campeões, não é? Eu sei que ele ganhou por 3X2 e cá tinha perdido por 2X0. E viva o Green!!! (nem que seja no copo e bem fresquinho, pois hoje, dia 29, está um calor do caraças.
Bjs.
Avó Tina