quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sol em Aarhus

Contra tudo o que seria de esperar dado o que aconteceu nos últimos dias, hoje Aarhus amanheceu solarenga. Bem, talvez isto não seja totalmente verdade, o melhor é reformular: hoje, quando me levantei, estava sol em Aarhus!

vista do quarto, 10h11
vista do quarto, 15h02











Abrir os cortinados e ver que o tempo estava bastante melhor do que seria de supor, desarmou-me por completo. Eu, que já estava a ponderar ficar pela residência, dormir mais um bocadinho, tirar o dia para recuperar da correria de ontem, e mais tarde ler e assinar o contrato, ao ver o sol, não pude deixar de me obrigar a tomar banho e pequeno-almoço a correr, pegar na máquina fotográfica e nas chaves e pôr-me a andar. Fui explorar a residência, tirar umas quantas fotos lá fora, passear, apanhar sol e também alguns chuviscos que insistiam em fazer-se notar.


Quando o André se juntou a mim, fomos então até ao City Vest (centro comercial) para podermos comprar um RJ45 para termos net 24h/dia no quarto. Depois disso e de umas compras de supermercado para reforçar stocks, demos de caras com um placar a chamar por mim! (Já dizia o outro "Prefiro ser bom do que parecê-lo. Assim, quanto menos procuro a fama, mais ela me persegue!")


De seguida dirigimo-nos àquilo que deveria ser a sede do Danske Bank e onde não podíamos  estar. (Aquilo bem nos parecia estranho para ser considerado uma agência "normal", aberta a clientes...)
Posto isto fomos para casa e assim que chegámos estreei-me na cozinha. Bifinhos de peru e arroz, o meu primeiro cozinhado desde que saí de Portugal, bem melhor que as refeições anteriores (os hambúrgueres,  a sandes de salmão ou a massa que comi na ASB). Um verdadeiro manjar, com especiarias à mistura e tudo!


Depois da cozinha arrumada decidi ir dar um jeito ao quarto, mudar ligeiramente a colocação da mobília, servir-me de alguns objectos deixados à disposição, na sala, por anteriores residentes, e "enfeitar" o quarto.


Uma vez que já tinha net, aproveitei também para dar uso ao MSN e ao gmail e, depois de publicar algumas fotos no Facebook e de ver que já passava e bem da hora do lanche (e do fecho dos bancos), peguei na máquina, no caderno, na caneta e no leitor de música, meti tudo dentro do saco, preparei o lanche e improvisei um piquenique na relva. É aqui que me encontro, deitada, a escrever-vos. E é caso para dizer "que bem que se está no campo!".

3 comentários:

Tia Didi e Cláudia disse...

SHORTY- o 1º sinal de hospitalidade está dado=P
Cheira-me que esses gatinhos aí a espreitar o teu prato vão ser bons companheiros da estadia.

Diz lá q com tanto prado verde até sentes falta de umas bostas de vaca a lembrar o querido Portugal!!!É a brincar, mas aproveita p descansar o olhar nesse "mar verde" q brevemente será banhado pelo branco.:)

Beijinhos, abraços, conhece pessoas e apruma os teus dotes culinários q vão precisar de umas boas pitadas de imaginhação.*

Rui Pascoal disse...

"Que bem que se está no campo"...
faltou-te uma simples palavra - sozinho :)

Anónimo disse...

Nada mal... não senhor!
Perante tal calmaria... só mesmo uma gatinha... preta... olhos vivos... curiosa e destruidora.
Queres que a leve na bagagem p´ra semana?:)
Jocas,
Any