sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Saudades

Com falta de assunto merecedor de lugar no blog, as actualizações deste espaço são cada vez mais escassas. Esta inexistência de temas deve-se, não só à minha falta de criatividade e actividade (derivada do tempo), como também ao facto de as viagens terem acabado, dando lugar a um dia-a-dia rotineiro dividido entre aulas, trabalhos, encontros, saídas, jogos, músicas, conversas, debates, filmes e séries.

Com a mudança do tempo (de sol e céu azul para chuva, vento e frio) começo a reparar em semelhanças entre mim e a minha gata: menos tempo na rua e mais tempo no sofá. A verdade é que o mundo lá fora deixou de ser sedutor e apetecível, tornando-se num sítio inóspito e apenas de passagem. E é agora, em pleno Outono (bastante invernoso, diga-se), que começo a sentir saudades daqueles sábados passados em frente à lareira, com uma caneca de café (dos Simpsons!) na mão, na companhia da minha gata… e, claro, da restante família. ;)



Para concluir este texto de ideias dispersas, aproveito-me do facto de outros, antes de mim, terem feito Erasmus em países nórdicos:

  
(ao contrário do responsável por esse post antigo [8/Novembro/2006], não digo que as saudades são da neve – se bem que, visto que ela ainda não apareceu por estes lados, não deixa de ser verdade…)

8 comentários:

Rui Pascoal disse...

Ai que se me está a acabar o sossego!

Anónimo disse...

Aproveitando a oportunidade dada pela minha dona mais velha quero deixar-te umas "palavrinhas":estou ansiosa pelo teu regresso, ouvir a tua voz, sentir a tua mão sobre o meu pêlo e deitar-me na tua cama.( sem ti esta casa não é a mesma).

Um montão de lambidelas, roçadelas e um grande MIAU da tua
Minnie :)

Any disse...

Não vou falar de saudades pois essas carrego-as dentro de mim desde o dia da tua partida...
Aproveita!

Anónimo disse...

Pensas que vais ter muitos mimos e um colinho só para ti? Desengana-te miúda, a gatinha preferida cá de casa agora sou eu. E, se até hoje “apenas” risquei os sofás cadeiras e cortinados é porque ainda não te apanhei a jeito. Queres um conselho? Cuida-te!

Mia (runhauuuu!)

shorty disse...

Pai,
A acabar? Pensava que com os "meninos" aí já não havia sossego. ;) Nota: podes sempre "não parar em casa"... :D

Min,
*estalo de dedos* minnnhau x)
Tens autorização para dormir no meu puff e na minha cama durante a minha ausência... Afinal, alguém tem que dar uso ao quarto! ^^

Mãe,
Já faltou mais. :) [:(]

Mia,
Sofás, cadeiras e cortinados? Essa lista é muito resumida; lembro-me perfeitamente daquele vaso partido, da terra em cima do sofá, das plantas no chão... Mas eu sei que essas tuas palavras são só saudades do quentinho do meu computador. Quando voltar deixo-te dormir em cima dele, como nos "bons velhos tempos". ;)

R.P. disse...

(Ponto prévio, deduzo que estejas a tratar os gatos por "meninos". :P)
E eu a pensar que tinhas saudades das tardes intensas de estudo na NOVA, das partidas (leia-se coças) de basket no Pedrogão, etc...

Para te alegrar, informo-te que a lareira ainda não foi acesa e o frio é praticamente igual ao daí.

Por fim, resta dizer para aproveitares agora porque o regresso a casa está sempre garantido, ao passo que o regresso a Erasmus não existe. E aí assim, só as saudades perduram. Have fun!

Anónimo disse...

Isto é novidade p mim: diálogo entre gatos e pessoas??!! Ok... entende-se...as saudades levam a tais loucuras! :) O q interessa é q estejas bem, apesar do Inverno começar a dar um ar da sua graça. É tempo de meditar e de divertires na mesma, pois pelo q tenho observado, tens bastantes colegas e têm sempre programa. Aproveita, pois como diz o teu irmão, este já não é p repetir e sim só p mais tarde recordar. Beijos de todos nós, aqui da terra de Pedro e Inês.

Avó Tina disse...

Saudade! Saudades de tanta coisa...
O curioso desta palavra é que é exclusivamente portuguesa: vem do latim solitate (solidão), que com o tempo virou solidade, soldade e finalmente saudade. É linda a palavra mas os sentimentos que transmite são diversos: tristeza ou alegria! Hoje estou virada para aqui!! Olha filha, se quiseres tens mais "um" lá para casa! Esta "espécie" que me calhou na rifa (tenho cá uma sorte, ou disto ou sem dinheiro, como a minha mãe dizia).Realmente, todos os "parafusos" estão "desapertados". Bolas! E eu que o ature.
Beijinhos e volta depressa