quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jantar

Depois de quase duas semanas de planeamento, o que começou por ser uma simples ideia partilhada por portugueses e belgas, acabou por se tornar num jantar internacionalíssimo.
Na noite passada, então, ficaram representados nesta residência: Portugal (8), Bélgica (3), Alemanha (2), Luxemburgo (1), Roménia (1), Paquistão (1), França (1) e Canadá (1).

A ementa foi bastante farta e completa, com algumas especialidades dos dois países organizadores (e outras que nem por isso):
* Para entradas houve fatias de pão com queijo, maçã e mel; cogumelos crus com queijo de barrar; batatas fritas e aperitivos genéricos.
* Como prato principal feito pelos tugas houve esparguete à bolonhesa e francesinhas.
* E como sobremesa, claro, não podia faltar bolo de chocolate e crepes.
* No que toca às bebidas, também houve variedade: água, coca-cola, cerveja (belga e dinamarquesa), vinhos portugueses (Porto, entre outros) e licores belgas.


Agora, no fim da sala arrumada, da cozinha limpa e da loiça lavada, basicamente, temos comida suficiente para alimentar um batalhão… Mas, enfim, “antes fazer mal que estragar”!

4 comentários:

Rui Pascoal disse...

Bem, com toda essa desenvoltura na cozinha, só desejo que regresses depressa para que eu possa finalmente gozar em pleno a minha tão merecida e sempre adiada reforma. É caso para dizer que já estou cheio de saudades :)

Any disse...

Com os tugas há sempre fartura!;)

shorty disse...

Em minha defesa, deixa que diga que só o bolo de chocolate foi da minha responsabilidade... x)

Avó Tina disse...

E que tal os diversos sabores? Os paquistaneses não fizeram nada com caril? Mesmo que o "petisco" não tenha sido de "encher as medidas", vale pelo convivio. Ainda bem!
E, para acrescentar, a nossa Selecção lá ganhou à da Dinamarca, por 3-1!
Ah, grande Paulo Bento. Haja tranquilidade!!...