sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Primeiro mês

Faz hoje um mês que parti. Ou, vendo as coisas por outro prisma, faz hoje um mês que cheguei.

As primeiras impressões – verde, chuva, caro – revelaram-se incompletas – muito verde, muita chuva, muito caro. Lá fora, as paisagens são bonitas, os animais enormes, os transportes pontuais, as pausas repetitivas, as horas de trabalho reduzidas (já a produtividade…), o tempo instável. E as pessoas? De dia, conservadoras e reservadas, à noite, alegres e extrovertidas (à falta de melhor termo); na residência, as nacionalidades são muitas (portuguesa, americana, búlgara, romena, dinamarquesa, alemã, polaca e francesa), os costumes divergentes, os ritmos variados, as festas e os convívios frequentes.
Se eu podia ter ficado em Portugal? Podia, mas não era a mesma coisa…


4 comentários:

Rui Pascoal disse...

Se podias ter ficado em Portugal???
Não era a mesma coisa não... e eu que o diga!!!
:)

Any disse...

Muito bom!!! Continua!
Apesar da tua ausência ser tão sentida, cada vez estou mais próxima de ti.
" a saudade é o amor que fica "

:))

Anónimo disse...

"puá, puá", é pois, pois, em francês. Pois minha netinha, realmente não seria a mesma coisa. O teu pai que o diga, visto pelo prisma dele, mas também concordo que os "horizontes" que avistas te vão ajudar, e muito, na tua vida futura. Pai é que "aguenta"!! Lá terá que ser. Pai e Mãe, claro!!
Avó Tina

Filipe Marques disse...

Olá.

Eu estava a pensar em fazer erasmus para a dinamarca e um factor importante é o dinheiro. Será que podes dizer o que queres dizer com caro? Quanto é suposto gastar por mês?

Obrigado